educação

Candidatos reclamam de lentidão no site para se inscrever no Sisu

João Pedro Lamas

Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Tem gente que nem consegue passar dessa tela

Candidatos a uma das vagas de graduação nas universidades vinculadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram que enfrentar mais um dia de estresse em frente ao computador (ou celular, tablet...) nesta quarta-feira. O motivo, assim como na terça, foi a instabilidade na página do Ministério da Educação (MEC) que hospeda a plataforma de inscrições.

De acordo com eles, o site dá errou ou "cai" em alguma das etapas de inscrição: login, escolha dos cursos ou confirmação. Isso tem gerado diversas reclamações e desabafos (a maioria deles cômicos - situação de rir para não chorar) nas redes sociais, principalmente no Twitter.

Notas de corte do Sisu serão divulgadas em cinco horários por dia

Em nota oficial, o MEC, assim como na terça, disse que o "enorme volume de acessos" é o responsável pela instabilidade. Até 20h, houve 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso. O ministério argumenta que "em alguns momentos" foi registrada lentidão do sistema, mas os estudantes contestam: foi todo o dia.

O MEC disse que chegou a haver 500 mil acessos simultâneos, o que sobrecarregou o sistema. A quantidade superou o maior número registrado na terça, que foi de 350 mil.

A recomendação da área técnica do ministério é que o estudante com dificuldade de acesso atualize a página de inscrição antes de preencher os dados.

As inscrições no Sisu começaram hoje e podem ser feitas até sexta-feira, na página do Sisu.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

As 10 profissões que estão em alta em 2019 Anterior

As 10 profissões que estão em alta em 2019

Fames está com inscrições abertas para solicitação de bolsas Próximo

Fames está com inscrições abertas para solicitação de bolsas

Educação